
Grid expositivo
e materialidade como
linguagem da marca
São Paulo, Brasil
2024 (em andamento)
35m²
showroom e
loja leon ades
showroom
e loja
Leon ades
São Paulo, 2024
35m2 (em andamento)
Colaboradores: Roberta Alecrim
São Paulo, 2024
35m2 (em andamento)
Colaboradores: Roberta Alecrim
São Paulo, 2024
35m2 (em andamento)
Colaboradores: Roberta Alecrim
O projeto parte da essência da identidade visual do designer Leon Ades, traduzida no uso expressivo da madeira em diferentes texturas e formas. O material se destaca na fachada — com presença marcante — e aparece de forma mais pontual nos interiores, sempre em equilíbrio com superfícies lisas e monolíticas que valorizam as peças expostas.
No interior, o mobiliário autoral de Leon Ades é o centro da composição. Totens móveis foram desenvolvidos para a organização do showroom; com base triangular, permitem múltiplas configurações a partir de um grid flexível, inspirado nas referências da identidade do próprio designer.
A experiência do visitante começa na vitrine. A fachada angulada, a cortina translúcida, o contraste entre tons escuros e claros e o ritmo expositivo criam um convite visual ao percurso e à descoberta do espaço.
O projeto parte da essência da identidade visual do designer Leon Ades, traduzida no uso expressivo da madeira em diferentes texturas e formas. O material se destaca na fachada — com presença marcante — e aparece de forma mais pontual nos interiores, sempre em equilíbrio com superfícies lisas e monolíticas que valorizam as peças expostas.
No interior, o mobiliário autoral de Leon Ades é o centro da composição. Totens móveis foram desenvolvidos para a organização do showroom; com base triangular, permitem múltiplas configurações a partir de um grid flexível, inspirado nas referências da identidade do próprio designer.
A experiência do visitante começa na vitrine. A fachada angulada, a cortina translúcida, o contraste entre tons escuros e claros e o ritmo expositivo criam um convite visual ao percurso e à descoberta do espaço.













DESCUBRA A
EXPERIÊNCIA ERRIÁ
DESCUBRA A
EXPERIÊNCIA ERRIÁ


Grid expositivo
e materialidade como
linguagem da marca

Grid expositivo
e materialidade como
linguagem da marca
São Paulo, 2024
35m2 (em andamento)
Colaboradores: Roberta Alecrim